sábado, 8 de junio de 2013

Tiabeth.com - Notícias

Tiabeth.com - NotíciasUm “ex-diabético”, que mudou a sua vida depois de ter sido diagnosticado com a doença há 11 anos, escreveu um livro para ajudar outros doentes.
Barry Landsberg, 62 anos e morador de Little Brickhill, é o autor de “Tornar-se um ex-diabético”, perdeu 38 quilos em 15 meses, depois de ter sido diagnosticado com diabetes.
Seu auto-confesso amor por alimentos e ódio de exercícios, levou Barry a pesar 120 quilos. Gerente de produto da Agfa Graphics, ele foi diagnosticado com diabetes tipo 2, enquanto trabalhava na França.
Ele disse: “Eu não tinha cuidados sobre mim mesmo e descobri que possuía um monte de açúcar no meu sangue”.
“Eu pensei que era só porque estava ficando velho, pois mal tinha passado dos 50 anos. Eu já tinha aceitado de que o resto da minha vida eu seria gordo”. 
Seu médico do Reino Unido disse que ele precisava mudar seu estilo de vida.
Barry disse: “eu o procurei imediatamente porque desejava uma solução rápida. Eu queria que ele me desse uma pílula para tomar e acabar com a diabetes. Eu queria era o caminho mais fácil”.
“Ele disse que eu teria que mudar minha dieta. Eu não gostei de ouvir isso na ocasião, mas agora eu sou muito grato a ele. Eu fiz da maneira mais difícil e tem sido uma grata mudança de vida”.
Após a perda de peso inicial, o pai de dois filhos se tornou interessado em ginástica e assumiu o kickboxing entre outros esportes.
Ele disse: “Eram coisas que eu nunca teria sonhado de tentar antes”.
Barry manteve um diário durante a sua batalha para perder peso e manter um estilo de vida saudável.
Dois anos atrás, ele sentou-se e começou a escrever um livro sério para inspirar outras pessoas com a mesma condição.
Seu livro promove a ideia de que você pode ter diabetes sem ter que viver como um diabético.
Ele acrescentou: “O segredo é que quando você consegue, você o manterá pelo resto de sua vida”.
No outono de 2012, os médicos de Barry passaram a considerá-lo como sem diabetes, e devido ao seu estado de saúde novo e regime de exercícios, ele rapidamente se recuperou após ter passado por uma operação no coração em agosto passado.
Barry continuou: “Eles me disseram que se eu estivesse com o peso que eu estava antes, eu não teria me recuperado tão bem”.
Mais de 9.000 pessoas em Milton Keynes tem diabetes. Cerca de 90 por cento dessas pessoas têm diabetes do tipo 2 e de acordo com a Diabetes UK, milhares destas pessoas no Reino Unido nem sabem que têm.
Pav Kalfi, assessor clínico da Diabetes UK, disse: “Não existe ainda uma cura. Porém com uma mudança de dieta, os efeitos podem ser revertidos e você pode viver sem medicação, mas você ainda tem diabetes.
“É apenas no curto prazo, o que não é um problema, mas as chances são de que mais tarde na vida ele precisará tomar alguma medicação.
“É fantástico o que ele fez. É possível para qualquer um sair da medicação e ficar no estado em que Barry está, mas nem todos têm esta determinação. É algo que pode ser administrável.
“Barry conseguiu isso extremamente bem. Ele ainda tem diabetes, mas está postergando os problemas que a diabetes pode causar. O fato dela estar sendo bem administrada por 11 anos, é uma grande conquista”.”
Sua mulher há quase 40 anos, Linda, de 61 anos, se orgulha da realização de Barry.
O gerente de programa da Universidade Aberta disse: “Foi realmente algo que ele decidiu que tinha de fazer”.
Linda também disse que antes de ter diabetes, ele tentou fazer dieta por cerca de 20 anos sem sucesso ao longo deste tempo.
Ela acrescentou: “Ele agora pode fazer coisas que não podia fazer antes”.

No hay comentarios:

Publicar un comentario